Contrato de Flávio Dino com membro do PC do B e servidor do Estado é crime de improbidade administrativa

O governador Flávio Dino por meio de seus comandados alugou imóvel R$ 12 mil de membro de seu partido e servidor do Estado do Maranhão, com dispensa de licitação e sem uso do imóvel por vários meses.
O beneficiado trata-se de Jean Carlos Oliveira, filiado do PC do B desde 2013 e servidor da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), órgão ligado ao Governo do Maranhão.
Veja as provas
O contrato com o apadrinhado do PC do B foi feito em 2015 sem licitação.
Jean Carlos vinha recebendo pelo aluguel sem que o imóvel fosse usado pelo governo Flávio Dino.

Ficha extraída junto ao TSE mostra a proximidade do beneficiado sem licitação com o governo Dino, capitaneado por Marcio Jerry.

Este esquema caracteriza crime de responsabilidade e improbidade administrativa praticado sem pudor pelo governo de Flávio Dino, Que já acionou seu agente do mau Marcio Jerry e demais asseclas para abafarem o crime, inclusive incumbidos de lançarem ataques ao jornalista da Globo, Alexandre Garcia.

No Maranhão, correligionário do governador recebe aluguel da casa vazia desde 2015. Comentário completo do @bomdiabrasil pic.twitter.com/V5z3WTOShl
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) 6 de janeiro de 2017

Por este crime cabe Ação Civil Pública por Improbidade administrativa do governador, caracterizado por desvio de verbas pública e prejuízo ao erário, com base na Lei de licitação nº Lei 8.666/93. 
A tipificação de ato de improbidade administrativa do governador Flávio Dino está caracterizado por ofensa aos princípios da legalidade, da moralidade e prejuízo ao patrimônio público.

Além do prejuízo ao patrimônio público, o ato do governador do Maranhão representa lesão resultante do desvio de verbas na efetivação de contrato de locação com pessoa impedida de assim agir, e sem a devida licitação ou procedimento legal capaz de dispensá-la.

Com a palavra o Ministério Público do Estado.

//platform.twitter.com/widgets.js

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.