Palácio dos Leões de olho na reeleição de Flávio Dino e na OAB-MA

Fonte do Palácio dos Leões assegura que o Governo de Flávio Dino está preocupado com duas coisas no momento: a reeleição do governador e a eleição de um aliado para conduzir a Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).
A fonte externa que o chefe do executivo bateu forte na mesa e mandou o recado: “eu quero a OAB!” Dando a entender que agirá fortemente para ter um aliado na OAB-MA. Nos bastidores dos Leões há tuas estratégias postas na mesa. 
A primeira estratégia seria investir num nome articulado pelo advogado Mario Macieira e Rubem Junior. Neste caso estaria tudo em casa e a OAB seria comandada a partir dos Leões.
A segunda opção é inve$tir e facilitar a reeleição do atual presidente da OAB, Thiago Diaz, que não incomoda Governo. 

A única preocupação para o Governo de Flávio Dino é a vitória do atual Vice Presidente da Ordem, o advogado Pedro Alencar, que segundo a fonte vem ganhando espaço perante a classe de advogados que viam em Thiago Diaz a possibilidade de tornar a OAB-MA mais forte e independente dos tentáculos venenosos lançados do Palácio dos Leões. 

A empreitada do governo do Estado não será fácil. Basta lembrar que na última eleição, Valeria Lauande, apoiada por Mário Macieira, tinha 43% de intenções de voto, bem mais que Thiago Diaz, que se apresentava com 27% de intenções de voto.
A classe dos advogados notaram manobras político-partidária e elegeram Thiago Diaz para tornar a OAB-MA mais forte, independente e atuante na defesa da justiça social. 
Mas, Thiago Diaz arregou, tornando-se fraco na importante missão de tornar forte a OAB-MA. Por isso, as lideranças vêm jogando a toalha e concluindo que a reeleição do atual presidente é carta fora do baralho.
Resta ao Palácio dos Leões a insana ideia de lançar um nome que reze na cartilha do governo do Estado. Digo insana, porque a classe dos advogados vão admitir tamanha audácia comunista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.